O Aquário mais bonito que irá conhecer. Localizado em Monterey na Califórnia. Imperdível.

Com beleza deslumbrante e a maneira respeitosa como os animais marinhos são mostrados e tratados faz com que seja ainda mais admirado do que realmente é, este super aquário.

Monterey Bay Aquarium

886 Cannery Row, Monterey, CA 93940, EUA

Site Oficial

Compre aqui o ingresso (site oficial)

Avaliação Tripadvisor

 

Abaixo o mapa dos departamentos do aquário:

screen-shot-2017-02-26-at-7.12.50-pm

 

O aquário fica situado ao final da Cannery Row (eu diria que esta é a principal rua e mais turística da cidade, onde poderá fazer uma refeição no Bubba Gump – o primeiro restaurante da rede nos Estados Unidos, que será tema de um artigo futuro).

Obs: Fizemos em 2018 a refeição neste Bubba Gump logo após sair do Aquário por volta de 15:00 e fomos depois fazer a 17 Mile Drive (outro passeio imperdível e também fruto de um futuro artigo).

Estacionamentos (todos pagos) são encontrados subindo  a rua em uma ladeira a esquerda (basta seguir o fluxo dos carros) em frente a entrada do Aquário (já desembarque ali mesmo as pessoas com dificuldade de locomoção) e vai encontrar ladeira acima alguns estacionamentos, porém nos finais de semana eles ficam lotados (então quanto mais cedo chegar, mais chance de conseguir vagas por perto).

Conheça um pouco do Aquário no vídeo abaixo (apenas um pedaço, ainda em produção):

 

O aquário abre para o público as 10:00, recomendo chegar antes e passear por esta rua que tem diversos atrativos turísticos de beleza, gastronômicos e de compras (na entrada do Bubba Gump, ao lado tem uma loja da Harley Davidson).

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

O aquário foi estruturado dentro do prédio que servia a uma antiga fábrica de sardinhas enlatadas (principal atividade da cidade de Monterey por muitos anos) e lá dentro tem um mini museu dedicado a ilustrar toda esta época.

O ingresso adulto custa US$ 49,95 e o ingresso para maiores de 65 anos US$ 39,95. Recomendo comprar com antecedência para evitar de não ter o ingresso no dia para a venda (como este é um programa imperdível e normalmente a nossa estadia na cidade é curta, normalmente quando fazermos o roteiro tradicional de primeira vez pela Califórnia, não arriscaria estar na cidade e não poder visitar).

dsc04166

 

Fiz duas viagens pela Califórnia (2015 e 2018), a primeira acompanhado pela minha fiel escudeira (esposa), a segunda com minha mãe e meu filho (três gerações juntos em uma única viagem).

Fiz questão de ir no aquário em ambas as viagens. Com certeza iria novamente em nova oportunidade.

 

O aquário possui uma área externa lindíssima (que possui até uma arquibancada onde poderá sentar para apreciar a linda vista do Oceano Pacifico e ao mesmo tempo degustar um lanche comprado na enorme praça de alimentação do aquário).

Composto de dois andares é possível fazer o deslocamento para o andar superior através de elevadores principalmente para pessoas com dificuldade de locomoção, na portaria poderá solicitar a qualquer funcionário (gratuitamente) uma cadeira de rodas para utilizar durante a sua visita, e algumas atrações possuem elevadores próprios para cadeirantes.

Na área interna assim que chegar vai encontrar um enorme painel de vidro onde em horários pré determinados ocorrem palestras com um mergulhador que de dentro do aquário conversa com a platéia e explica a respeito de diversas curiosidades da vida marinha, sempre interagindo com um apresentador que esta fora do aquário e com a platéia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Abaixo (foto) vemos a praça de alimentação do interior do aquário. Separe aproximadamente de 4 a 6 horas para este passeio, faça com bastante calma, não me recordo se possuem áudio guia em português (mas pode ser que quando você fizer a sua visita, já esteja disponível, não custa perguntar na entrada do aquário).

img_4022

 

Três atrações são muito famosas por lá, a primeira é a área dos Pinguins, depois temos um enorme painel de vidro que você observa toda a vida marinha interagindo (peixes, tartarugas, arraias , tubarões e etc) ao som de música clássica relaxante (existe um mezanino onde tem poltronas para sentar e relaxar, descobri isso apenas na segunda visita, por que é muito escuro o ambiente) e por último a área das águas vivas (que são de uma beleza impressionante, principalmente da forma que são iluminadas).

Área dos Pinguins

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Área do painel de observação da vida marinha (a foto não justifica a beleza e amplitude deste lugar).

dsc04270

 

Área das Água Viva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Se der sorte na entrada do aquário será recepcionado por um funcionário mostrando bebês de Água Viva e poderá ver com suas próprias mãos, são realmente muito bonitinhos.

dsc03541

 

E demais seres marinhos (nem 1% do que vai encontrar lá ao vivo).

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deve ser o melhor aquário dos Estados Unidos, com certeza o melhor que já fui e não tenho a menor dúvida que deve estar entre os melhores do mundo. Passeio sensacional para todas as idades, muita beleza, muita cultura/conhecimento e um bom lugar para relaxar (principalmente a área externa).

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s