Garagem da HP (Hewlett-Packard), berço do Vale do Silício (que se fosse um país isolado seria a 5ª economia do mundo).

Nesta garagem nasceu uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, muito antes da Apple, Google e Facebook. Por isso é considerado o berço desta região conhecida como Vale do Silício.

Hewlett Packard Garage

367 Addison Ave, Palo Alto, CA 94301, EUA

Avaliação do Tripadvisor

 

HP Sede Atual

3000 Hanover Street, Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos

 

Em 1938, quando Bill Hewlett e Dave Packard, até então dois estudantes de Stanford (Universidade localizada nas proximidades e apontada por muitos como grande catalisador de geração de inteligencias humanas que foram responsáveis pelo enorme crescimento tecnológico destas região, hoje conhecida como Vale do Silício), começaram a usar o espaço da garagem da casa para criar seu primeiro produto: um oscilador de áudio, instrumento muito usado por engenheiros de som para fazer testes de áudio. O projeto foi iniciado com apenas US$ 538 e, no ano seguinte, junto com o começo das vendas do oscilador, foi fundada a primeira empresa de tecnologia de todo o Vale do Silício: a Hewlett-Packard.

Em 1940 a empresa mudou de local , finalmente saindo da garagem e se tornando a potencia mundial em tecnologia que é hoje , indo muito além das impressoras que tanto conhecemos ou antigamente das famosas calculadoras.

Em 1987 a casa onde a garagem se situa foi oficialmente reconhecida pelo Governo do Estado da Califórnia como “Local de Nascimento do Vale do Silício”.

Em 2000, a HP comprou novamente a casa e a restaurou, fazendo uma reforma que durou por volta de cinco anos, no intuito de deixar o mais fiel possível da época de sua fundação, requisito essencial do governo para finalmente homologar o local como Marco Histórico Nacional. Veja as fotos internas neste link.

LRM_EXPORT_701884009027463_20181225_023341572.jpeg

Na frente da casa, temos a placa de Registro Nacional de Lugares Históricos (de 1989), fornecida pelo Governo da Califórnia homologando que no local ocorreu o “nascimento do Vale do Silício”.

Na placa explica que a visão para aquela região originalmente pensada pelo Dr. Frederick Terman, professor da Universidade de Stanford que estimulava seus alunos empreender suas próprias empresas naquela região.

Os dois primeiros estudantes a por em prática os seus ensinamentos foram Hewlett e Packard. Mesmo após a mudança de sede, ela continuou na região.

Durante o ano de 1942 os fundadores começam a construir um prédio em Palo Alto, e se a empresa não fosse adiante e tivesse falência decretada, poderia ser utilizado como um mercado. A sede principal da HP se encontra na Califórnia, se mantendo sempre em Palo Alto.

Visita virtual a Garagem da HP (Clique no link)

 

Sobre o Vale do Silício

Wikipedia

O protagonismo da Universidade de Stanford no Vale do Silício

Califórnia é a quinta maior economia do mundo

Califórnia paga o preço de ter a 5ª maior economia do mundo

 

Sobre a HP

A Hewlett-Packard, conhecida como HP, é uma companhia de tecnologia da informação americana com sede em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos. A empresa desenvolve e fornece uma grande variedade de componentes de hardware, bem como software e serviços para consumidores, empresas de pequeno e médio porte (SMBs) e grandes empresas, incluindo clientes nos setores do governo, saúde e educação.

Com uma nova estratégia focada em infraestrutura, em 2015 a HP se dividiu em duas empresas: a Hewlett-Packard Enterprise, que cuida de todas as soluções (softwares e serviços) com foco no mercado corporativo, e a HP Inc., com foco em computadores pessoais, tablets, impressoras e acessórios (como por exemplo, fones de ouvido e roteadores).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s