Gosta de belezas naturais? Sabia que os Estados Unidos tem Parques Nacionais fantásticos? Então eu tenho dicas maravilhosas para você!

Para quem vai visitar vários parques Nacionais nos Estados Unidos na mesma viagem, recomendo que compre o Passe Anual de acesso aos Parques Nacionais. Além do passe anual, outra dica interessante é comprar o passaporte de registro das visitas aos Parques Nacionais.

Passe Anual dos Parques Nacionais

Quando for visitar vários parques nacionais dentro do período de 1 ano, pode ser interessante comprar por US$ 80,00 o PASSE ANUAL. Ele permite que o motorista e mais 3 pessoas em sua companhia dentro de um carro possam visitar um parque nacional quantas vezes quiser, dentro do período de 1 ano, ou qualquer outro parque nacional de sua escolha dentro dos Estados Unidos. E olha que a lista de opções é enorme!

Existem algumas exceções, como a Ilha de Alcatraz ou a Ilha da Estátua da Liberdade (que é feito em conjunto com a Ilha Elis – Imigração) que são passeios que você tem que pagar pelo transporte marítimo até estes locais e o passe anual não conta.

Por exemplo: O passeio ao Parque nacional do Grand Canyon (borda Sul) custa US 35,00 por veiculo a cada dia que visitar. Dependendo de quantos dias for ao parque e se na mesma viagem (ou dentro do intervalo de 1 ano) for ao mesmo ou a outros parques nacionais, pode ser bem mais vantajoso adquirir o passe anual.

IMG_4561

IMG_4573

É permitido que duas pessoas assinem ao Passe Anual. Qualquer uma destas duas pessoas poderão carregar consigo mais 3 pessoas dentro do veículo (mas não podem usar ao mesmo tempo separadamente, ou seja em dois carros).

Maiores informações neste link.

Passaporte dos Parques Nacionais

Este passaporte é algo muito bacana para quem quer ter registrado de uma forma bem legal as suas aventuras pelos parques nacionais americanos.

IMG_4559

Ele pode ser comprado normalmente nos Centros de Visitantes do primeiro parque nacional que for visitar. Todos os parques nacionais possuem seus centros de visitantes, onde além do passaporte poderá comprar roupas / acessórios relacionados ao parque em questão, livros, livros/álbuns de fotografias profissionais, mapas, e vários tipos de lembranças. A passagem pelo centro de visitantes é praticamente obrigatória em quase todos os parques antes de começar sua visita a eles. Alguns possuem ainda palestras gratuitas e uma lista de toda programação do parque para aquele dia.

Em uma determinada área do Centro de visitantes você vai encontrar os carimbos para registrar no seu passaporte sua passagem por aquele parque. Normalmente é o mesmo local onde vai encontrar os passaportes novos para venda, caso queira comprar um (se ainda não tiver).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilho com vocês minha coleção de registros em meu passaporte, até o momento que este artigo foi escrito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Maiores informações neste link.

Comprar o Passaport Online (não recomendo para entregas no Brasil, não sei se entregam, deixe para comprar no primeiro Centro de Visitantes do Parque Nacional que for).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s