Restaurante Grego que sacode as noites da pacata Carmel by the Sea, na Califórnia.

Restaurante super badalado em Carmel! Preferido entre muitos turistas, não apenas pela sua saborosa comida, como também pela sua alegria!

Carmel by the Sea é uma cidade pequena, localizada entre São Francisco e Los Angeles. Fica no litoral da Califórnia. bem ao lado da cidade de Monterey (10 minutos de distância de carro).

A cidade tem uma arquitetura muito peculiar. Parece uma cidade de conto de fadas, com ruas e jardins super bem cuidados. Possui mais de 200 galerias de arte, e toda a população, desde cedo nas escolas da cidade, recebem educação com forte ênfase em artes (isso me foi explicado por Kelly Steele, que é um guia local que faz um passeio caminhando pela cidade e vai contando as estórias de cada local da cidade. O tour se chama Carmel Walks). Neste tour, nos foi informado que até mesmo Salvador Dali morou na cidade por algum tempo…

A cidade também é bastante famosa por ter sido governada pelo ator de cinema Clint Eastwood, como prefeito de 1986 á 1988. O mesmo tem residência em um rancho nos arredores da cidade.

À  noite, as ruas não possuem iluminação pública! As únicas luzes são das lojas, das casas e das decorações nas ruas. Fica parecendo até decoração natalina!

 

ebf547461872bef2323ff8176f99ade1

 

Sobre o restaurante:

Dametra Cafe  (11:00 – 23:00)

Ocean Ave & Lincoln St, Carmel-By-The-Sea

+1 (831) 622-7766 (Reservas apenas por telefone, em Inglês – faça com 1 mês de antecedência)

Avaliação do Tripadvisor

Passamos dois divinos dias na cidade!

Na noite do primeiro dia passamos de carro na porta do restaurante que queria levar minha esposa ( e eu, esperto, já tinha feito a reserva, sem ela saber!) e estava uma animação e uma cantoria enormes lá dentro! Minha esposa disse que queria, de qualquer maneira, ir ali! Mal sabia ela, dos meus planos…

“Precisamos muito ir neste local, gostei demais!”   Falou minha esposa!

“Temos reserva amanhã à noite para este restaurante, e é bem concorrido, como pode ver pela fila de espera ao lado de fora!” – Falei eu,  com um sorriso de orelha à orelha, e feliz em ver a cara de surpresa e felicidade dela! Adoro fazer este tipo de surpresas pra ela!

Na noite seguinte fomos até o restaurante e informei sobre minha reserva. A pessoa olhou umas anotações em um caderno antigo e bem usado e bastante rabiscado, e então, por sorte, quando fiz a reserva há 1 mês atrás, (ligando pelo Skype para o telefone americano do restaurante) anotei o nome da pessoa do restaurante que estava realizando minha reserva! ( Fica a dica!)

No momento em que não estavam localizando minha reserva no caderno, super confuso, comentei quem foi  a pessoa que anotou minha reserva.

Na borda da folha do caderno, tinha uma anotação com o nome da pessoa que informei que realizou minha reserva e o meu telefone do Brasil anotado junto… Mas sem nenhuma referência ao meu nome (talvez a pessoa não tivesse entendido o meu nome).

Enfim, aceitaram aquela anotação como reserva, e pediram para aguardarmos uns poucos minutos (estávamos adiantados em relação ao horário da reserva!).

DSC04871

 

Ficamos em uma mesa na lateral do restaurante junto à parede, à esquerda de quem entra no mesmo.

Decoração muito preciosa, pitoresca e peculiar, mas bonita, e todos os que trabalhavam lá eram muito sorridentes e os clientes pareciam bastante felizes! E assim também estávamos nós!

 

Fizemos os pedidos, e a minha carne (Greek Style Lamb Shank) simplesmente derretia, de tão macia, quando eu passava o garfo (veja no vídeo)!

Êxtase completo de uma marido apaixonado por toda a vida (E já eram 11 anos)!  Minha amada mulher/companheira de viagem/co pilota da viagem/ amor da minha vida, “Amou com  muita força aquele lugar e tudo lá”! Orgulho absoluto em ter escolhido este retstaurante para minha amada!

Em vários momentos existe uma cantoria! E,até mesmo o cozinheiro, que era argentino (se não me engano), vem para o salão e canta lindamente! ( VEJA O VIDEO!)

 

Ambiente muuuuito animado, comida deliciosa, e consideramos uma excelente experiência romântica, gastronômica e turística!

E com certeza, indico o Dametra Café, para conhecerem!

Para quem estiver planejando uma viagem pela Califórnia, que passe por Monterey/Carmel, e queira uma experiência deliciosa e romântica, aqui estão minhas dicas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s