Gosta de Cinema? Poderoso Chefão? Vinho? Então não pode deixar de conhecer a Francis Ford Coppola Winery, na Califórnia!

No Sonoma Valley (não tão famoso quanto seu vizinho, o Napa Valley), localizado ao norte de São Francisco, existe a vinícola deste fantástico e premiado cineasta.

No interior da sede desta linda vinícola existe um mini museu com peças originais de filmes consagrados, dirigidos por Coppola, e os prêmios originais que seus principais filmes ganharam.

 

Francis Ford Coppola Winery (11:00 às 18:00):

300 Via Archimedes, Geyserville, CA 95441, USA

Avaliação do Tripadvisor

 

Saindo de São Francisco de carro vai levar 2 horas e meia até a vinícola. Mas quando estiver com 1 hora de viagem vai estar passando pela cidade de Sonoma, que possui uma linda praça para pique nique e uma loja maravilhosa de queijos e vinhos chamada Sonoma Cheese Factory. Vale esta parada no caminho! Em breve artigo sobre esta parada no caminho para a vinícola do Francis Ford Coppola.

Logo ao chegar no local nos deparamos com um lugar hiper bem cuidado, em todos os detalhes! Por si só o local já gera um grande expectativa, mas não esperávamos uma riqueza de diversidades tão interessantes.

O estacionamento fica junto a um jardim cuidado ao extremo dos detalhes! Minha esposa ficou impressionada e encantada com os pés de alecrim, que eram maiores que ela ( o que não é muito difícil…kkkk) e impecavelmente aparados, todos na mesma altura. Segundo ela, o cheiro de alecrim ( que é energético) vem imediatamente à mente toda vez que se lembra do local.

 

Ao passar pelo portão, há a piscina, bem cuidada e bonita . E à sua volta, uma decoração com estilo anos 30 e bangalôs para guardar seus pertences. A energia do local já nos agradou desde ali. No verão poderá desfrutar da piscina (é cobrado uma taxa).

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Passeando pelo local, demos de cara com uma adega muito bem servida, e com vários vinhos do local! Tudo muito organizado, bonito e elegante, porem com aquele clima de : O que será que vem por aí?

Poderá comprar garrafas de vinho de sua preferência ou fazer uma degustação (mediante a pagamento de taxa) dos vinhos disponíveis para escolher qual deseja comprar.

DSC03300DSC03302

 

Andando mais um pouco pelo interior da casa, chegamos por fim, ao famoso museu do cineasta. Fiquei em total  estado de choque ao estar pessoalmente de frente à escrivaninha do filme O poderoso Chefão (utilizada por Marlon Brandon e Al Pacino no filme), além de várias outras peças originais do filme, outras peças de outros filmes famosos do diretor ,como Apocalipse Now, Drácula.Tem até mesmo o carro do filme Tucker, além das estatuetas originais das premiações do Oscar com o Poderoso Chefão 1 e 2, além da Palma de ouro do Festival de Cannes, Leão de Ouro e outros.

Já que sou mega fã do Coppola, foi realmente uma experiência marcante! Para quem é fã de cinema é absolutamente imperdível ,e recomendo assistir alguns filmes dele novamente antes de ir visitar este museu.

Ela, que não é tão ligada nele, admirou mais o ambiente e os detalhes, porque sim, ela é mega atenta aos detalhes de tudo! E pelo visto, gostou bastante.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Ainda tivemos a oportunidade de desfrutar de um jantar conhecido como: A Tavola (um tipo de rodízio com comidas italianas e que acontece apenas nas terças-feiras. Ambiente super animado, garçons vestidos de personagens caricatos de uma típica família italiana, trazendo ao ambiente um clima super italiano, de filmes!

Comida muito gostosa, bom custo/benefício, ambiente super divertido, vista belíssima (já que nos colocaram em um local junto à janela, com uma bela vista para tudo). Fiz a reserva com bastante antecedência e escolhi de propósito o horário do por do sol!

Veja mais sobre este incrível jantar neste artigo abaixo:

A Tavola, todas as terças-feiras na Francis Ford Coppola Winery, na Califórnia! Jantar Italiano com garçons e garçonetes vestidos de personagens de uma família italiana.

À noite a área externa fica lindamente iluminada inclusive na piscina. Vale à pena ficar por ali mais alguns minutos para curtir o ambiente e tirar algumas fotos.

Por fim,  um passeio romântico e delicioso! Memorável! Acho que vale muito à pena conhecer e desfrutar!

DSC03342

2 comentários em “Gosta de Cinema? Poderoso Chefão? Vinho? Então não pode deixar de conhecer a Francis Ford Coppola Winery, na Califórnia!

  • Eu não sou entendedor de vinhos não rs mas na região do Napa Valley que é composta de várias cidades tem restaurantes magníficos com premiacoes de estrelas Michelin de alta gastronomia e que fazem pratos harmonizando com vinhos locais, inclusive de chefes mundialmente famosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s