Viajar apenas com Wi-Fi dá prejuízo !

Por que é melhor ter Internet em todos os lugares, o tempo todo, durante uma viagem Internacional?

Esta pergunta possui uma infinidade de respostas, que vão variar de acordo com o perfil de cada viajante.

Tentarei desvendar alguns dilemas e falarei sobre minha experiência em relação ao tema.

Antes de começar, gostaria de deixar bem claro que indico apenas os serviços que já utilizei e aprovei!

Apenas com o Wi-Fi, você esta sujeito apenas à sorte de encontrar um lugar que tenha Wi-fi Gratuito. Por quê pagaria por um serviço de Wi-fi, (pois em vários lugares não é de graça) já que pode pagar por um chip com Internet, de excelente qualidade , que funciona em todos os lugares nos EUA, e assim como na Europa e em outros continentes?

E por mais que existam “Stabucks” por todos os lugares do mundo, exatamente quando estiver no sufoco, não vai ter nenhum por perto! Parece impossível, mas é a pura verdade!

Se você é a pessoa que gosta de compartilhar com todo mundo os momentos e experiências que está vivenciando, ou apenas com pessoas da sua família (seja por chamadas de vídeo de Whatsapp, Facetime, Google Duo e etc…), ter um chip internacional de dados de Internet é indispensável!

Abaixo, veja o vídeo em que estou fazendo Facebook Live (transmissão ao vivo de vídeo e áudio) em Chinatown de San Francisco e na Ilha de Alcatraz no meio da baía de San Francisco.

Prós e Contras de um chip internacional

Prós:

  • Ter conexão de Internet em qualquer local (obviamente se tiver uma antena da operadora com cobertura de sinal de telefonia) e todas as suas vantagens.
  • Poder utilizar aplicativos de localização como Google Maps, para lhe dizer exatamente onde você está, naquele exato momento, ou compartilhar sua localização com um companheiro de viagem (quer seja esposa, amigo ou qualquer outra pessoa), saber informações diversas sobre lojas, restaurantes à sua volta, e poder traçar o melhor, mais rápido, e mais barato meio de locomoção até o seu destino, seja ele andando, de carro ou utilizando transporte público (tendo ainda os detalhes, sobre as linhas de ônibus ou de metrô).
  • Usar o aplicativo Opentable (disponível na App Store ou Play Store, apenas quando esta fora do Brasil) ou similares (para reservar de restaurantes) , para fazer reservas para almoço ou janta. Certa vez, em Nova Iorque, às 16:00h eu abri o “Opentable”, em plena quinta avenida, e fiz uma reserva para o mesmo dia, às 17:45h no Carmines. Ao chegar ao restaurante fui direto para minha mesa, enquanto quem não tinha reserva ficou esperando, em uma fila de 45 minutos ou mais de espera…
  • Se comunicar com parentes no Brasil em tempo real, seja por mensagem, ligação de voz e/ou vídeo (por Whatsapp e outros), principalmente se tiver algum familiar com alguma doença crônica ou problemas, e até mesmo em relação ao trabalho, ou qualquer outro assunto importante.
  • Utilizar Uber, Lyft, Cabfy, MyTaxi e outros aplicativos de transporte, e ter acesso à um transporte de melhor qualidade e privado, por um preço muito mais acessível, sem depender de alguma localidade com Wi-fi. Minha esposa gosta de uma facilidades! Este sempre foi um de meus grandes problemas em viajar com ela, acreditem! E por incrível que pareça, em Roma só usamos táxi (através do aplicativo My Taxi) e em Paris apenas o Uber, culpa total dela!!! E, acreditem, valeu à pena o custo/benefício! Uma mulher feliz na viagem, um marido menos cansado, é sempre algo mágico!!
  • Acessar aplicativos como Foursquare, que vai lhes informar, pela sua localização, os melhores e/ou mais baratos restaurantes, e sugestões de melhores opções no menu e de eventos, com fotos, endereços e principalmente dicas de pessoas que já estiveram naquele estabelecimento, dando diversas dicas e sugestões…
  • Estar em um Shopping, separado do seu companheiro(a) de viagem, e poderem se comunicar, seja via dados por mensagens ou por voz, marcando um ponto de encontro, podendo cada um ir fazer as suas compras e ganharem tempo… Não tem preço! Mas nada impede de irem juntos também.
  • Minha esposa é médica, e várias vezes viaja à trabalho para fora do Brasil, e já tivemos muitas vezes dificuldades em nos comunicar quando chegava a um lugar no exterior, até usarmos o chip de dados americano…

Contras:

  • Preço mais caro (e nem é tão mais caro, se analisar o conforto, conveniência e suporte em Português).

Então hoje, posso dizer por várias experiências que:

VIAJAR APENAS COM WI-FI, PODE DAR PREJUÍZO SIM!

 E por que usar o chip da EasySim4u?

A resposta mais imediata seria: Porque eu confio, SEMPRE utilizo e indico! Mesmo antes de imaginar ter este Blog. E minha esposa, que é extremamente exigente em relação à qualidade dos serviços que contrata, sempre faz questão de viajar utilizando o serviço deles.

A EasySim4you  é uma revendedora oficial da T-Mobile dos Estados Unidos (ou seja o chip é da T-Mobile e usa a mesma infraestrutura de antenas do chip que for comprar em uma loja nos EUA, com a grande vantagem de poder comprar antecipado e receber aqui, no conforto da sua casa), e quando chega no aeroporto do seu destino, já pode utilizar, sem problemas.

Afinal, já foram muitas viagens, por destinos diversos e sem problemas! Meus, nossos e dela!

França, Itália, Inglaterra, Alemanha, Argentina, EUA (Nova Iorque, Las Vegas, Washington DC, Miami, Orlando, São Francisco, Los Angeles, San Diego , vários lugares na Califórnia, Flórida e etc…)

Novos Planos

Isso, sem contar as viagens que minha esposa fez para cidades dos Estados Unidos, à trabalho, e que também funcionou perfeitamente em todas as vezes. Ela faz muita questão de viajar com chip da EasySim4u! É fã de carteirinha mesmo, e indica para todos os amigos e conhecidos que vão viajar!

Além disto tem as seguintes vantagens:

  • Sair do Brasil já com seu chip em mãos e já programado;
  • Ter voz e dados ilimitados ( na maioria dos locais com conexão 4G LTE, que muitas vezes é mais rápida que várias conexões Wi-fi), sem limite de franquia diária;
  • Não precisa gastar tempo de sua viagem procurando nenhuma loja de telefonia;
  • Não precisa falar o idioma de onde está (nem sempre vai encontrar um vendedor, por exemplo na França, na loja da operadora de telefonia, disposto a falar em Inglês e a dar muitas explicações sobre cada plano);
  • Ter atendimento e suporte em português, o tempo todo;
  • Ter cobertura nos Estados Unidos e em mais 140 países, porem a qualidade do serviço dependerá também da qualidade do sinal da antena da operadora local, principalmente fora dos EUA;
  • Diversas opções de entrega e retirada, lhe dando segurança no recebimento de seu chip.

Whatsapp

Onde COMPRO???

Para comprar o seu chip na EASYSIM4U, utilize o link abaixo e se quiser um código de desconto (o código do cupom de desconto só funcionará com o link abaixo) bem bacana entre em contato através do seu e-mail (use o formulário abaixo) e enviaremos para você.

COMPRE AQUI SEU CHIP (ajude o Blog utilizando este link)

Estes (acima) chips foram utilizados por mim e minha família em uma viagem que fomos para Nova Iorque, Las Vegas, Miami e Cruzeiro pelas Bahamas (onde a Internet funcionou em Nassau). Tivemos uma excelente experiencia nesta viagem.

Estes (acima) chips foram utilizados por mim e minha esposa em uma viagem que fizemos pela Europa (Frankfurt/Alemanha, Roma/Itália, Londres/Inglaterra e Paris/França) em todos os países que chegávamos recebíamos estes SMSs de boas vindas ao país que estávamos aterrizando.

Estes chips acima foram utilizados por mim e minha família em uma viagem a 4 estados americanos (Califórnia, Nevada, Arizona e Utah), e que com certeza passamos por mais de 50 cidades.

Depois de muitas vezes (mais de 8 vezes) utilizar os chips de dados da EASYSIM4U, pela PRIMEIRA VEZ, não funcionou! Descobri isso ao chegar no Aeroporto de São Francisco. Utilizei o Wi-fi gratuito do aeroporto de São Francisco para contactar o serviço de translado privado, que contratamos e que nos aguardava… E ao abrir um chamado para o suporte da página da Easysim4u (às 2 da manhã horário da Califórnia), ao acordar por volta de 07:30h, no horário da Califórnia, minha mãe já nos avisava que a Internet do plano de dados estava funcionando normalmente em 4G.

Peguei meu telefone, pude constatar o mesmo. E  ainda havia um e-mail do suporte da EasySim4u informando que já haviam resolvido o problema!

Arquivo_001

Problemas acontecem, usem os canais oficiais de solução! Eles exitem para isto! E pela minha experiência, a solução foi muito rápida, e a Internet funcionou maravilhosamente bem em toda viagem!

Aonde não funcionou? Em locais em que NENHUMA outra operadora tinha sinal de telefonia! Embora a telefonia dos Estados Unidos seja de melhor qualidade que a nossa no Brasil e com uma área de cobertura bem maior, porem existem muitos pontos cegos ainda, e contra isso não há solução! Como no parque Nacional do Yosemite (fato já conhecido, mas no Yosemite Village tivemos a surpresa de ter um excelente sinal de dados).

Em casos de problemas (raríssimos), utilize os links abaixo:

Chat do Suporte da Easysim4u  – Atendimento de segunda à domingo de 8h às 0h (Horário de Brasília)

Contato por e-mail com o suporte da Easysim4u

Utilize este link acima apenas fora do horário de atendimento,. Observar o fuso horário de onde estiver e correlacionar com o fuso horário do Brasil. Tenha em mãos o e-mail (leve impresso) que recebeu da empresa, 24 horas antes da viagem, com o Invoice Number e com o numero do seu Sim Card (Chip), preencha corretamente os campos, e será prontamente atendido, como eu fui na ÚNICA vez que apareceu um problema.

E em caso de duvidas use os telefones abaixo:

IMPORTANTE

comunicado-768x960

COMUNICADO SOBRE O UPDATE NA REDE DA T-MOBILE NOS ESTADOS UNIDOS:

Essa semana recebemos a informação que a T-Mobile, em prol de melhoria em seus serviços está atualizando sua rede.
O impacto disto se reflete em alguns modelos de telefones não mais navegarem em 4G nos EUA, por não terem as bandas de LTE, agora disponíveis. Além disso o 3G deixa de existir por lá.
Para ter internet nos EUA, seu aparelho precisa possuir, pelo menos uma dessas 3 bandas de 4G LTE: Banda II, Banda IV ou Banda 12!

Você pode fazer essa busca sobre o modelo de seu telefone no google, apenas digitanto o modelo dele, ou o IMEI, e escrevendo Banda 4G LTE. O google dará a resposta de quais bandas seu telefone suporta.
Ou envie um email para o pessoal da Easysim4u.

Isto afeta a T-mobile e todas as operadoras que usam sua rede!

ISSO NÃO AFETA O USO FORA DOS ESTADOS UNIDOS, pois a navegação será feita através dos parceiros em roaming!

iPhone:
Até o 4S – não funcionarão mais nos EUA
5, 5C e 5S – precisa verificar o IMEI
SE, 6, 6S e 7 – nada muda

Samsung:
Galaxy S3, S4 e S5 – precisa verificar o modelo
Galaxy S6 para frente – nada muda
Galaxy Note 3, 4, 5 e 6 – nada muda
J1, J2, J3, J5 e J7 – verificar o modelo

Motorola:
Moto Z – nada muda
Moto E – quase nenhum funcionará nos EUA
Moto G4, G5, X – verificar o modelo

Sony Xperia Z… – nada muda
Demais Sonys – verificar os modelos

Demais marcas, ASUS, LENOVO e outras – verificar os modelos

Um comentário em “Viajar apenas com Wi-Fi dá prejuízo !

  • Fora que eu te amo e amooooooo viajar com você, c’editos para a maravilhosa fotógrafa que tirou esta foto: Eu!!! KKKKKK! Viagem maravilhosa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s