O que mais amamos em Paris? Tudo!

Visões diferentes entre um homem e uma mulher

Minha amada esposa sempre diz: É muito melhor ser feliz em Paris!Por mais que digamos que não, para uma mulher, Paris é um lugar mágico! Elas ficam sempre mais lindas e felizes lá! Pelo menos isto aconteceu com a minha!

DSC01302.JPG

Desde que namorávamos ela sempre disse que queria ir à Paris comigo. Sempre achei romântico, mas não tinha tanta vontade de ir por conta do que alguns conhecidos (todos homens) me passavam de informação: que era caro, sujo, com ratos e fedorento.

Resolvi então, fazer a vontade de minha amada e para lá fomos!

Ela, extremamente ansiosa para conhecer tudo e eu, reticente, tendo em vista os comentários que ouvi dos conhecidos que lá já estiveram.

Escolhi um hotel mais central em termos de localização, com preço não muito barato, mas não tão caro, o que a agradou bastante (ela quer sempre o melhor dos mundos, eu que me vire para achar).

Tive indicação do hotel por amigos que me mandaram procurar o Senhor Antônio, que era brasileiro, muito agradável, e que trabalha no hotel e nos atendeu muito bem.

IMG_20171016_135220.jpg

Ficamos no Hotel Saint Petersbourg Opéra (faça reserva por este link e reserve com desconto pela maior rede de reservas de hotéis do mundo, eu só uso o Booking.com) e lá fomos muito bem recebidos e atendidos por todos.

Hotel de bom padrão, quarto excelente para o que imaginávamos, e atendimento muito agradável por parte de todos. Com excelente café da manhã. Ficamos realmente encantados!

E, como não comentar, ainda tiveram o cuidado de ter um mini café da manhã no dia de nosso Check- out às 6h da manhã, para não ficarmos sem comer, que foi providenciado pelo Senhor Roque (que trabalha na recepção do hotel). Também Brasileiro e além disso me deu uma ótimas indicações de restaurantes para jantar bem próximo ao hotel, que mencionarei em publicações separadas.

IMG_20171021_060102

Minha esposa amou e disse que só ficará lá quando voltar à Paris!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tinha comprado uma calça jeans em Londres e íamos fazer um ensaio fotográfico romântico em Paris, já contratado desde o Brasil. Porém, a mesma precisava fazer bainha. E como conseguir isto de um dia para o outro? Através deste mesmo funcionário do hotel (Roque) fomos indicados a um costureiro local, perto do hotel.

Lá chegando, descobrimos que o Francês de colégio (da minha esposa) praticamente de nada adiantava e que o aplicativo Google Translate neste momento fazia toda a diferença!

Após 2 horas eu tinha minhas calças prontas, enquanto passeávamos pelas redondezas (aproveitamos para fazer o tour do Operá Garnier).

Só pelo ambiente local já me encantei. As pequenas ruas adjacentes e transeuntes locais nos ditavam o clima do momento: Magia!

E por incrível que pareça foi exatamente o que minha esposa sentia!

Fizemos o ensaio fotográfico, que foi bastante romântico e legal. Depois circulamos pelas ruas de Paris! Depois de 12 anos de casados, ainda nos sentíamos namorados naquele dia…

Conhecemos o máximo possível ao redor e fomos ao hotel, pois no dia seguinte iríamos conhecer o auge do roteiro na visão dela, que era Versailles.

Minha esposa diz até hoje que ver o papa de perto e ir à Versailles foram os pontos altos desta viagem, além de, é claro, encontrar nossos primos, e afilhados de casamento em Londres.

Fomos de metrô e trem até Versailles. Você deverá pegar o trem RER C e ir até a cidade de Versailles (uns 40 minutos de viagem) ao desembarcar é só seguir o fluxo de pessoas, pois o Palácio fica aproximadamente 10 minutos de caminhada da estação.

Experimentamos uma sensação de absoluto deslumbre. Incrível imaginar como há tantos anos já conseguiam ter tamanha visão de beleza e luxo.

Veja nas fotos abaixo (inclusive mostra a vista da varanda do quarto do Rei da França e seu interior):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Angelina – O melhor restaurante de todos! De toda a viagem! Atendimento impecável, e comida maravilhosa (segundo minha esposa, e eu gostei de muits coisas mesmo, em vários locais). Comemos no Angelina que fica dentro do Palácio de Versailles, o que foi uma experiência adicional a toda a magia do Palácio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Enfim, Versailles, Torre Eiffel (com direito a brinde com Champanhe no topo da torre), Ópera Garnier, Galeria Lafaiette, Museu D’Orsay, Montmatre, Nottre Damme… Tantos lugares maravilhosos… Nunca achei que diria isto, mas adorei Paris!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fizemos ainda um outro passeio romântico (pela empresa La Marina de Paris Seine River Cruise), de barco, à noite no rio Sena… Muito bom!

Vista maravilhosa de Paris à noite, com conforto, comida boa, champanhe nacional (francesa, é claro) e  música ambiente, romântico mesmo…

Para quem quer conquistar esposa ou namorada, recomendo fortemente! Amamos! 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Minha esposa não quis andar de ônibus ou metrô, e devido à nossa localização, e mesmo contra minha vontade, só andamos de Uber.

E lá é só carrão! E, por incrível que pareça, ela tinha razão, mais uma vez. O custo/benefício/sofrimento valeu muito à pena. Sugiro que avaliem isto, através dos aplicativos, e comparem com a receita prevista a ser disponibilizada para transporte na viagem, com o custo de desgaste e transportes públicos.

No nosso caso, valeu à pena, já que estávamos em uma viagem longa e cansados. E ainda tínhamos pela frente Nova Iorque, que seria toda feita à pé e de metrô! Em termos de dinheiro, gastamos muito menos do que o esperado.

Enfim, Paris para mim foi uma grata surpresa!

Para ela, foi o que já esperava, não queria ir embora nunca mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s